A equipe de Pablo Marçal (PRTB) afirmou que está registrando um boletim de ocorrência contra José Luiz Datena (PSDB) após o apresentador ter agredido o empresário no debate da TV Cultura, no domingo (15). Ambos são candidatos à Prefeitura de São Paulo.
Em um comunicado, a assessoria de Marçal afirmou que ele foi encaminhado de ambulância para o Hospital Sírio Libanês. Ele sofreu uma fratura na costela e deve passar a madrugada desta segunda-feira (16) em observação. O hospital ainda não divulgou boletim médico com detalhes sobre o estado de saúde do candidato.
A equipe informou ainda que Marçal foi medicado e passou por exames, incluindo uma tomografia.
"Esperamos que as medidas judiciais cabíveis sejam tomadas", disse a assessoria em um comunicado.
Os dois candidatos participavam de uma rodada de questões livres, sendo que Datena foi sorteado para responder a uma pergunta de Marçal.
"A gente quer saber que horas você vai parar, já abandonou entrevista chorando. Você que é um cara que só fala quando tem uma televisãozinha escrevendo ali. Que horas o Datena vai parar com essa palhaçada que ele tá fazendo aqui?", disse Marçal.
Agressão aconteceu durante o debate da TV Cultura, na noite deste domingo (15). Datena foi expulso do encontro, enquanto Marçal foi levado para o hospital.