Hoje, após a divulgação de sua obra no Instagram da genialissima artista plástica Cristina Oiticica, esposa do imortal Paulo Coelho, o autor Pedro Fiholly, acordou em pleno domingo, já sendo sondado por mais de vinte editoras de renomes ao redor do mundo, interessadas em sua obra, depois de ter vendido 250 mil exemplares no Brasil e assinado com o gigante grupo editorial novo século.
O sucesso na 27⁰ Bienal Internacional do Livro de São Paulo já era esperado. Foram inúmeras filas formadas, para um autógrafo do jovem autor, que realmente chamou a atenção, logo na sua chegada a Bienal.
Aguardemos a 2⁰ edição do “Segredo dos Olhos” em Novembro de 2024. Livro traduzido em seis idiomas. Com esse apadrinhamento, em breve teremos um negro periférico figurando entre os renomados imortais da ABL (Academia Brasileira de Letras), o novo Best Seller indicado ao prêmio Oceanos e ao prêmio Jabuti, ambos maiores prêmios da literatura Brasileira.
Entrevista ao Jornal “O Dia”. Em dezembro do ano passado, seu livro "O segredo dos olhos" foi considerado o segundo livro mais comercializado no Brasil e hoje alcança a marca de 170 mil vendidos.
A história do escritor Pedro Boockmann Fiholly, de 50 anos, criado em Belford Roxo e atualmente residindo em Nova Iguaçu, ex-camelô nas praias do Rio de Janeiro e trens da Central do Brasil, que estudou filosofia e graduou-se em engenharia civil, virou um conto de fadas, ao se tornar um dos autores mais vendidos, desde que lançou no último semestre de 2023, o livro “O segredo dos olhos”.
Um romance de ficção, que conta a história de uma menina que guarda um segredo milenar nos olhos de mel, que envolve o clero, os cavaleiros templários, o anjo expulso do paraíso e a luta do bem contra o mal, na fictícia cidade de Pantareon, localizada nos Alpes suíços.
Em dezembro do ano passado foi considerado o segundo livro mais comercializado no Brasil e hoje alcança a marca de 170 mil exemplares vendidos. Após o lançamento do livro, o escritor teve sua rotina diária alterada com uma série de eventos para autógrafos em diversas livrarias, podcasts, entrevistas em rádios, palestras, apresentações em movimentos literários, escolas, faculdades e teatros.
“Eu jamais imaginei que isso aconteceria tão rapidamente em minha vida. Mas, agradeço a Deus em primeiro lugar, a Autografia Editora que acreditou na minha obra, e a minha agente literária Duda Chueng que faz um trabalho maravilhoso, fazendo o livro chegar nos lugares mais remotos.
Acredito que dessa forma estamos implantando um novo formato de divulgação no mercado, levando a literatura até o povo, uma vez que as grandes livrarias estão fechando suas portas, e algumas grandes editoras estão deixando de contratar novos autores, alegando que o livro físico está deixando de existir”, disse Pedro Fiholly.
O autor de “O segredo dos olhos” começou a fazer seus primeiros textos literários aos 13 anos, como menino humilde da Baixada utilizava sobras de folhas de caderno para fazer suas anotações. Mais tarde passou a frequentar rodas literárias no Centro do Rio de Janeiro e na Zona Sul e conviveu com autores famosos tais como: Ferreira Gullar, Paulo Coelho, Cristina Oiticica, José Loureiro, entre outros.
O livro já foi lançado em diversos países: Argentina, França, Alemanha, Emirados Árabes, Estados Unidos, Espanha, Portugal e Japão, assim tornando Pedro Fiholly, a nova estrela da literatura brasileira.
No início do próximo mês, receberá o Prêmio Destak, no palco do Hotel Copacabana Palace, pela excelente vendagem do romance. E em agosto, irá para Lisboa, Portugal, para participar do evento “Brasil cultura, gastronomia & cachaça festival.