Um homem de 25 anos foi preso pela Polícia Civil do Amapá, nesta quarta-feira (14) em Ferreira Gomes, distante 137 quilômetros de Macapá, acusado de estuprar adolescentes e armazenar material de pornografia infantil. Uma mulher também é apontada pela polícia como cúmplice, na prática dos crimes.
Segundo o Delegado George Hutzler, o acusado, se aproveitava do cargo de líder de uma religião de matriz africana e de professor de capoeira num projeto social, para cometer o crime.
A polícia informou ainda que a mulher apontada como cúmplice induziu uma das vítimas a se submeter aos abusos sexuais em troca de dinheiro.
As equipes chegaram até o acusado após informações repassadas pelo Conselho Tutelar de Ferreira Gomes. As investigações iniciaram no começo deste ano.
Ainda segundo detalhes repassados pela polícia, no começo das buscas foi representada pela prisão preventiva do acusado, sendo cumprida no mês de junho.
Atualmente, ele estava em liberdade provisória, mas teve novo mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário, sendo preso nesta quarta-feira. Não foram repassadas informações sobre a acusada de ser comparsa do preso.
O homem passou por audiência de custódia e foi encaminhado ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).