Pouco depois de cantar na cerimônia de abertura das Olimpíadas de Paris 2024, Lady Gaga afirmou que se sente honrada pelo convite para participar do evento.
"Me sinto completamente grata por ter sido convidada para as aberturas das Olimpíadas de Paris. Também me sinto honrada por ter sido convidada pelo comitê olímpico para cantar uma música francesa tão especial – uma música em homenagem aos franceses e sua história extraordinária na arte, na música e nos cinemas", afirmou Gaga em uma postagem nas redes sociais.
De acordo com a agência de notícias Associated Press, a performance da cantora foi pré-gravada, horas antes do evento oficial. Os representantes dela não responderam questionamentos sobre as razões por trás da decisão.
Gaga cantou "Mon Truc en Plumes", música que ficou famosa na voz de Zizi Jeanmaire.
"Essa não é a primeira vez que nossos caminhos se cruzam. Zizi estrelou o musical “Anything Goes”, que foi meu primeiro lançamento de jazz", contou Gaga no post.
"Embora eu não seja uma artista francesa, eu sempre senti uma conexão especial com os franceses e a música francesa – eu não queria mais do que criar uma performance que pudesse aquecer o coração da França, celebrando a arte e a música francesa", seguiu a cantora.
Gaga afirmou ainda que teve a colaboração da Dior para a criação dos figurinos. A cantora também disse que estudou a coreografia francesa da época e incluiu um toque de modernidade.
"Espero que vocês gostem da apresentação tanto quanto eu. E a todos os franceses, obrigada pela recepção de vocês no país."
A cantora ainda parabenizou os atletas que vão participar da competição.
"É uma honra suprema cantar para vocês e torcer por vocês!! Assistir aos Jogos Olímpicos sempre me faz chorar! O talento de vocês é inimaginável. Que comecem os jogos."