Presidente dos EUA participava de reunião com lideranças africanas, na quarta-feira (4). Porta-voz negou que democrata tenha dormido e afirmou que ele estava ouvindo os colegas.
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, foi flagrado cochilando durante um encontro em Angola na quarta-feira (4). Um vídeo mostra o momento em que o presidente coloca a mão no rosto e permanece com os olhos fechados por algum tempo.
Biden cochilou enquanto o vice-presidente da Tanzânia estava discursando. O encontro estava debatendo um plano para uma obra com o objetivo de transportar minerais essenciais do Congo e da Zâmbia até Lobito, na Angola. A cidade possui um porto, que poderia despachar os minerais para países do Ocidente, incluindo os Estados Unidos.
Além de Biden e do vice-presidente da Tanzânia, os presidentes de Angola, Congo e Zâmbia também estavam participando da reunião.
Segundo a imprensa norte-americana, um porta-voz do Conselho Nacional de Segurança negou que o presidente tenha dormido. "Ele estava simplesmente ouvindo os comentários de seu colega", afirmou.
O governo norte-americano anunciou um empréstimo de US$ 500 milhões (R$ 3 bilhões) para financiar as obras. O empreendimento envolve a reforma e ampliação de uma ferrovia que cruza a Angola. O objetivo dos Estados Unidos é combater a influência da China na região.